Em decreto publicado nesta sexta-feira (31), a Prefeitura de Natal autorizou a venda e consumos de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes e outros estabelecimentos de alimentação da capital, durante a pandemia da Covid-19. A reabertura dos serviços já tinha sido autorizada pelo município, mas, até então, a venda e o consumo de bebida nos locais eram proibidos.
De acordo com o novo decreto, a venda de bebidas alcoólicas fica permitida das 11h às 23h, em restaurantes, pizzarias, lanchonetes, food parks, buffets, casas de recepções e similares, todos os dias da semana já a partir desta sexta (31). Embora o texto não cite bares, a prefeitura confirmou que a medida abrange os estabelecimentos.
Como justificativa ao decreto, o prefeito Álvaro Dias considerou que “após o início da Fase 3 da reabertura gradual e responsável do comércio e serviços no âmbito do Município do Natal, não houve diminuição da disponibilidade de leitos de estado crítico e de UTI na rede Municipal de Saúde”.
Além disso, de acordo com o texto, houve diminuição do número de atendimentos de casos com Covid-19 nas unidades de saúde do município.
Com a medida, a prefeitura antecipa fases de reabertura econômica que o governo do Rio Grande do Norte só deve autorizar a partir da próxima quarta-feira (5).
Fonte: G1RN