A Prefeitura de Natal anunciou para esta quinta-feira (1°) a continuação do pagamento dos salários dos funcionários ativos, inativos e pensionistas referente ao mês de maio.
Com isso, a administração municipal atinge 44% do quadro de servidores públicos, incluindo os funcionários do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Natal (Natalprev), da Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico (Arsban) e parte dos empregados da Companhia Municipal de Serviços Urbanos (Urbana), além dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que ganham até R$ 1.000 líquidos.
Serão injetados pouco mais de R$ 15,2 milhões na economia da capital potiguar. A secretaria municipal de administração informou que a continuidade do pagamento do restante da folha acontecerá de acordo com o comportamento das receitas municipais.
Ainda segundo a prefeitura, a gestão vem realizando um trabalho de corte de despesas e enxugamento da máquina pública municipal, bem como vem buscando alternativas para incrementar suas receitas para pagar todo o funcionalismo até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalhado.