A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semopi) vai tentar junto à Justiça a liberação dos recursos para o início das obras de reconstrução do calçadão da praia de Ponta Negra, no litoral Sul de Natal. De acordo com o responsável pela pasta, Rogério Mariz, o montante no valor de R$ 1 milhão não pode ser movimentado, pois o orçamento do Município só será aberto em 15 de fevereiro.

Mariz afirmou ao Portal G1 de notícias que o dinheiro está na conta da Defesa Civil de Natal, e precisa ser transferido para as contas da Semopi para que seja dado o início ao processo de contratação emergencial de uma empresa para realizar os reparos no calçadão. Todavia a transação não pode ser realizada, pois o orçamento ainda não foi aberto.

Rogério Mariz também confirmou que na próxima segunda-feira (7) representantes do Município vão se reunir com a promotora de Meio ambiente Gilka da Mata para elaborar a ação judicial solicitando a liberação dos recursos.

O Ministério da Integração disponibilizou o total de R$ 4,46 milhões para os reparos na estrutura do calçadão de Ponta Negra. Mas a totalidade do dinheiro somente será liberada depois do início das obras que, segundo o decreto de calamidade pública, tem prazo máximo para o próximo dia 13 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *