Acordo entre Prefeitura e MP mantém árvores na avenida Jaguarari, em Natal — Foto: Pedro Trindade / Inter TV Cabugi

A Prefeitura de Natal informou nesta quinta-feira (20) que irá manter as árvores no canteiro central da avenida Jaguarari, no trecho entre a rua Presidente José Bento e a avenida Presidente Bandeira, no bairro Lagoa Seca, na Zona Sul de Natal.

O anúncio aconteceu após uma visita técnica realizada por representantes do município e do Ministério Público estadual, por meio da Promotoria do Meio Ambiente. Com a decisão, as calçadas projetadas para o trecho serão adaptadas para manter as árvores existentes no canteiro central.

No local, o início do corte das árvores, em razão da retirada do canteiro central da avenida no projeto original da obra, surpreendeu moradores e comerciantes da região, que chegaram a protestar com um abraço coletivo nas espécies.

“Fizemos um apelo para que as árvores não fossem cortadas. Eles que vão ter que se adequar”, afirmou o empresário Dilson Azevedo.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), será realizada a obra para implantação de um binário. A avenida Jaguarari vai operar em mão única no sentido à Zona Sul e a rua São José no sentido ao centro da cidade.

De acordo com o professor Aldair Rodrigues, morador da região, mesmo com a obra, a manutenção das árvores tem muita importância para o bem-estar da região. “A permanência delas significa vida, elas têm uma longa história com a comunidade e com a preservação do meio ambiente”, disse.

Mesmo com a manutenção das árvores, a Prefeitura de Natal informou em nota, a continuidade nas intervenções no trecho que buscam “melhorar a fluidez no trânsito entre as zonas Sul e Leste da cidade, além da circulação de pessoas – com melhores calçadas – e implantação de ciclovia”.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *