A Prefeitura do Natal vai acionar a Justiça para solicitar o bloqueio de aproximadamente R$ 40 milhões das contas do Governo do Estado. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (7) pelo secretário de Saúde de Natal, Cipriano Maia. Segundo ele, a verba corresponde a valores de repasses que estariam atrasados.

Em entrevista onde relatou os principais problemas na Saúde de Natal, o secretário disse que a situação chegou ao limite e que serviços básicos podem deixar de ser realizados devido à falta de repasses do Governo do Estado ao Município. Segundo Cipriano, a dívida é referente a repasses pactuados e convênios firmados para assistência farmacêutica básica, Samu, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e atenção básica.

“Estamos prestes a viver uma situação de colapso. É uma crise sem precedentes e com risco de mortes”, disse Cipriano Maia, afirmando que há dívidas que perduram desde 2012.

Ainda de acordo com o secretário, a falta nos repasses do Governo ao Município inviabilizam, também, o pagamento por parte da Prefeitura às cooperativas médicas que prestam serviços na rede de Saúde de Natal. Algumas especialidades afirmam que estão sem receber há cinco meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *