O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, abriu na manhã desta quinta-feira, dia 22, a programação em São Paulo do Projeto Produto Potiguar, que é organizado pela FIERN e SEBRAE para abrir o mercado paulista a empreendedores do Rio Grande do Norte. Nesta fase, dirigentes de 21 empresas do RN que integram o programa estão em São Paulo, onde participam de uma exposição das marcas e produtos, de um encontro negócios e das visitas técnicas.

“Os heróis da resistência, os seja, os empresários que superam todas as dificuldades para produzir, estão, com esse projeto, ‘sonhando um sonho’ na Grande São Paulo. Fico muito feliz com este apoio ao pequeno e micro industrial do RN. Desejo sucesso a todos vocês”, afirmou Amaro Sales, ao abrir a programação, no Hotel Royal Boutique. O evento de abertura também teve a participação do executivo de Relacionamento da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), Renato Blanco, do superintendente do SEBRAE, Zeca Melo, do diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas; do diretor do SEBRAE, Eduardo Viana; e do dirigente de Relacionamento Comercial & Marketing da ABAD, Rogério Olívo.

Os representantes destas empresas que participam do encontro atuam nos setores de Food Service, Varejo, Hotéis, Bares Restaurantes, Supermercados, Atacarejos, Empórios Orgânicos e Naturais e Casas de Produtos Regionais, instaladas no mercado paulista.

As visitas técnicas serão, nesta sexta-feira, no supermercado Marche, no bairro de São Gabriel. Atualmente, o Marche tem 17 lojas espalhadas na Grande São Paulo, “oferecendo produtos frescos e cuidadosamente selecionados”. Depois, os representantes das empresas potiguares vão a uma das unidades da Eataly, empresas de alimentos e bebidas de alta qualidade, entre as quais água, não alcoólicos, vinhos, carnes frescas, carnes curadas, queijos, massas e doces. Há 38 lojas do Eataly espalhadas por quatro continentes, com forte presença em São Paulo.

Os representantes das empresas potiguares também vão ao Mercado de Pinheiros, que possui boxes de empório, mercearia, frios e laticínios, charutaria, quitanda (venda de frutas, verduras e legumes), açougue, lanchonete, peixaria, avícola, cereais e floricultura.

O encontro de negócios e as visitas técnicas em São Paulo dão andamento ao Projeto Produto Potiguar, lançado em abril deste ano, com o objetivo de ampliar o mercado consumidor de empresas do Rio Grande do Norte. O Sistema FIERN e o SEBRAE-RN firmaram convênio, neste programa, para prospecção e abertura de mercado paulista às empresas potiguares.

Fonte: FIERN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *