Com a presença de autoridades, empresários, industriais e convidados, foi lançada na noite de quarta-feira (19), às 20h no teatro Dix-Huit Rosado, a campanha “Aquece Mossoró.” A campanha que tem a frente entidades representativas da classe produtiva local como o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscom), Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo), tem a finalidade de impulsionar o comércio mossoroense.

O lançamento contou com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, do secretário do desenvolvimento econômico Flávio Azevedo, que representou o governador Robinson Faria, e do presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo.

Durante o evento, houve a apresentação dos critérios, objetivos e características da campanha que vai acontecer no período de 13 e 30 de setembro de 2017. O “Aquece Mossoró” é uma iniciativa das entidades de classe e tem como objetivo principal movimentar a economia de Mossoró criando condições atrativas para os consumidores no comércio local. A lógica é simples: produtos com preços mais baixos fomentam as vendas, o dinheiro circula e aquece a economia.

Apesar do momento delicado o clima foi de otimismo com a campanha e o futuro da cidade. As potencialidades de Mossoró foram lembradas nas palestras e também pela prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini. O presidente do Sindicato da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON), engenheiro Sérgio Freire, frisou a importância da adesão da população à campanha, pois a sociedade tem um papel importante na economia, “Gostaria de convidar a todos para fazerem parte dessa campanha, cada um tem o seu papel na geração de emprego e renda”, afirmou.

O “Dia sem Imposto”, o “Feirão de Queima de estoque” e o “Sorteio de Encerramento” são algumas das ações planejadas para estimular o consumo no período do “Aquece Mossoró.” Sérgio Freire também reafirmou o compromisso da campanha em oferecer descontos reais ao consumidor. O presidente do SINDUSCON explicou que auditores vão visitar as lojas cadastradas antes do início da campanha para fazerem um levantamento dos preços dos produtos. Com o início do “Aquece Mossoró” haverá nova visita para constatar os percentuais de descontos e o cumprimento das normas da campanha pelas lojas cadastradas.

Fonte: FIERN

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