Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte (Foto: Ney Douglas)

Um detento considerado de confiança escapou nesse sábado (27) pela porta da frente da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o preso foi identificado como Marcos Miguel de Couto. Com mais esta fuga, chega a 348 o número de detentos que já conseguiram fugir do sistema prisional potiguar somente este ano. Ano passado foram 212. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal.

Consta no site do Tribunal de Justiça que Marcos Miguel de Couto é condenado a 33 anos por assaltos e associação criminosa, além de também responder pela morte de uma jovem de 18 anos, homicídio ocorrido dentro de um bar no dia 8 de março de 2015 na Zona Norte de Natal.

A fuga foi confirmada pela assessoria de comunicação da Polícia Militar. Segundo o major Eduardo Franco, sabe-se apenas que aconteceu durante o horário de visita. “Neste caso, a guarda externa da unidade, que é feita por policiais militares, está isenta de qualquer responsabilidade, pois o preso tinha autorização da direção para circular livremente dentro e fora da unidade”, ressaltou. “Agora, é preciso que se apure em que circunstâncias ele conseguiu fugir. Temos informações que uma mulher teria ajudado ele a escapar. Isso também deve ser investigado”, acrescentou.

Ainda de acordo com o major, assim que a ausência do preso foi notada, buscas foram feitas pela região, mas o fugitivo não foi encontrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *