A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 10 pessoas com veículos que estavam com sinais de placas adulteradas nesta terça-feira (29) em quatro cidades do Rio Grande do Norte.
Outras prisões foram efetuadas pelos policiais no mesmo dia por crimes como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo (veja mais abaixo).
Entre os presos, estão pessoas de 20 a 73 anos de idade, segundo a PRF. A operação, em conjunto com a Polícia Militar, ocorreu nas cidades de Florânia, Mossoró, Parelhas e na capital Natal.
Os policiais rodoviários federais prenderam 10 pessoas suspeitas de adulteração de veículo e receptação.
Segundo a PRF, os “clones” circulavam nos municípios com placas de outros veículos roubados e de características iguais. Eram seis carros e cinco motocicletas.
As ocorrências foram encaminhadas às Delegacias de Polícia Civil nos quatro municípios.
Mais três prisões
A PRF prendeu, também na terça (29), mais três pessoas e apreendeu outros dois veículos no RN.
Em Ipanguaçu, um homem de 20 anos foi preso por portar um revólver calibre 38 com quatro munições. Ele dirigia uma caminhonete Strada, de cor branca, e que estava sem a placa dianteira.
A arma estava escondida embaixo do banco do passageiro. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Plantão de Angicos.
Em São Gonçalo do Amarante, mais dois homens – um de 21 e outro de 26 anos – foram detidos por estarem em um carro roubado e transportando 2,9 quilos de maconha.
Eles foi detidos pelo crime de associação ao tráfico, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação de veículo e dirigir em via pública sem habilitação.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na Zona Norte em Natal.
Fonte: G1RN