Time onde Diego Maradona estreou como jogador profissional, poucos dias antes de fazer 16 anos, o Argentinos Juniors preparou duas homenagens especiais no estádio que leva o nome do ídolo. O clube divulgou uma foto aérea do campo, com o rosto do craque pintado no círculo central e o número 10 em uma das arquibancadas, e anunciou a construção de um pequeno museu com relíquias do Pibe doadas pelos fãs.

A reunião de relíquias ligando Maradona ao Argentinos Juniors foi montada inicialmente fora do estádio, de forma improvisada. No início de dezembro, porém, houve um princípio de incêndio, depois que uma vela caiu sobre uma camisa.

O fogo foi controlado rapidamente, mas acendeu o alerta no clube, que decidiu construir dentro do estádio Diego Armando Maradona um espaço dedicado ao craque, para reunir as peças oferecidas pelos fãs.

O clube anunciou que, por causa da pandemia de Covid-19, apenas cinco pessoas poderão entrar no local de cada vez, para evitar aglomerações.

Maradona jogou por cinco anos no Argentinos Juniors, até se transferir para o Boca Juniors, em 1981. El Pibe marcou 116 gols em 166 partidas em seu primeiro time. Não chegou a conquistar títulos com o Argentinos Juniors, mas se destacou sendo artilheiro do Campeonato Argentino em cinco edições consecutivas (Metropolitano-1978, Nacional-1979, Metropolitano-1979, Nacional-1980 e Metropolitano-1980).

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *