A produção de petróleo da Petrobras no Brasil, no último mês de novembro, atingiu 1.968.307 barris por dia (bpd), volume 1,5% acima do produzido em outubro. Se somada a parcela operada para seus parceiros, esse volume chega a 2.007.346 bpd, ou 1,7% de aumento em relação a outubro.

A produção de gás natural nos campos da companhia no Brasil alcançou 62,179 milhões metros cúbicos por dia. Se for considerada a  produção de gás natural da Petrobras somada à parcela operada para seus parceiros , esse volume chega a 68,464 milhões de metros cúbicos por dia. Ambos os valores mantém-se nos mesmos níveis do mês de outubro.

A produção total de petróleo e gás natural da companhia, considerados os campos no Brasil e no exterior, atingiu em novembro a média de 2.575.249 barris de óleo equivalente por dia (boed), volume próximo ao produzido em outubro (2.581.552 boed).

Os campos localizados no Brasil produziram 2.359.402 barris de óleo equivalente (petróleo e gás natural), indicando um aumento de 1,2% na comparação com o mês anterior. O acréscimo deveu-se, principalmente, ao crescimento da produção da plataforma FPSO Cidade de Anchieta, localizada no pré-sal do campo de Baleia Azul, na Bacia de Campos, no litoral do Espírito Santo. Quando computada a produção da Petrobras somada à parcela operada para seus parceiros, esse valor atinge 2.437.973 barris de óleo equivalente por dia (boed), um incremento de 1,4% com relação ao mês de outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *