A produção de petróleo da Petrobras em campos nacionais em março totalizou 2,12 milhões de barris diários, volume 3% inferior em relação a fevereiro e 9,5% superior a março de 2016, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela petroleira.
Segundo a companhia, a queda em relação a fevereiro foi motivada principalmente pelas paradas para manutenção do FPSO Cidade de Angra dos Reis, localizado no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, e da P­37, no campo de Marlim, na Bacia de Campos.
Com relação à produção de gás natural, a Petrobras alcançou 77,7 milhões de metros cúbicos diários em março, volume 3% inferior se comparada a fevereiro, devido às paradas das plataformas.
A produção total de petróleo e gás da empresa, no Brasil e no exterior, em março somou 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), volume 2,62% menor que o registrado em fevereiro.
A Petrobras também informou que a produção de óleo e gás na camada pré-sal totalizou 1,5 milhão de boe/d, com queda de 2% ante fevereiro, devido à parada do FPSO Cidade de Angra dos Reis. Na comparação com março de 2016, houve um aumento de 36%, devido à entrada em produção de duas novas plataformas e ao aumento da produção em outra unidade nesse período.
No exterior, a produção de petróleo da companhia em março somou 66 mil barris diários, volume 4% superior em relação a fevereiro. E a de gás alcançou 11 milhões de metros cúbicos diários, 31% acima do observado no mês imediatamente anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *