ADAUTO MEDEIROS FILHO

Hoje é fato que temos o pior ensino do mundo ou um dos piores, e por esses dados temos uma categoria, a dos professores, relegados ao último plano. Hoje os alunos é quem dirigem as aulas, os professores apenas fazem o que os alunos querem, e ainda, o que é mais grave, é vermos que os mestres estão sofrendo intimidação e até agressões morais e físicas dos alunos.

No Brasil 12,5% dos professores são agredidos de alguma forma pelos alunos e creio que seja por isto, também, que estamos com o ensino na UTI, enquanto países como a Coréia tem agressão zero de alunos a professores, o que talvez explique que logo depois de uma guerra quando saiu quase destruída, foi através do ensino e da pesquisa que se transformaram em um país rico.

Nossa opção sempre foi pela pobreza e nunca pela riqueza, o que nos deu um violento complexo de vira-lata, isso até hoje. Neste país, tudo tem de funcionar como os politicamente corretos querem. Esses são na verdade pessoas que estão fora da realidade, pois são ideologicamente da esquerda bufa, não são sonhadores, sendo apenas mal intencionados, pensando em um dia chegarem ao poder para ter acesso ao dinheiro público a seu favor, pois os mesmos tem horror ao trabalho e ódio ancestral ao capitalismo, uma vez que não tem capacidade de viverem ou sobreviverem por competência na iniciativa privada.

É uma pena, pois eu acho que esses esquerdistas de estado e de caviar deveriam aplicar suas energias em beneficio do país. Bom, apenas também acho que o sono os impedem, até mesmo de ter bom senso. Abaixo os politicamente corretos e viva o ensino onde a figura do professor seja central. Hoje 12,5% é gasto para manter o silêncio nas salas de aula. Tudo nesse país é politicamente correto. Quem perde, no entanto são os alunos e professores e a própria sociedade, que só teve até agora prejuízo.

Adauto Medeiros, engenheiro civil e empresário. [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *