Os professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte participam de um plebiscito nesta quinta-feira (27) e sexta-feira (28) para decidir sobre a deflagração de greve na instituição. A votação será feita por meio de votação eletrônica na página do Sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn).
“Numa conjuntura difícil, em que a correlação de forças não é favorável para o Movimento Docente, diante de um momento econômico muito incerto e das proposituras conservadores de parte da equipe econômica do Governo, queremos escutar a opinião dos professores da UFRN quanto à utilização ou não do instrumento da greve nesse momento”, esclarece o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte.
O Plebiscito será realizado das 8h do dia 27 de agosto às 18h do dia 28 de agosto, através de um sistema eletrônico de votação, disponível na página da entidade e será acompanhando pela Comissão de Plebiscito.
A apuração dos resultados ocorrerá imediatamente após o seu encerramento, e a divulgação será realizada na página do Sindicato no mesmo dia da apuração. Será considerada vencedora a resposta que obtiver a maioria simples dos votos.