O programa de modernização da gestão do Sistema FIERN teve, nesta quarta-feira (06), mais uma etapa com uma reunião para consolidar as metas e os modelos de aferição de resultados. O presidente da FIERN, Amaro Sales, reuniu gestores das instituições que integram o Sistema Indústria no Estado — SESI, SENAI e IEL —, além dos consultores, que discutiram os objetivos para o segundo semestre desta ano e para 2017 e o formato que será utilizado para a avaliação dos resultados.
“Quando se fala em planejamento, nada melhor do que reunir os gestores com a equipe técnica e os consultores, e definir um horizonte a partir da realidade atual”, destacou Amaro Sales.
Ele lembrou que no momento econômico no qual o país o o Estado atravessa é preciso ajustar os números e direcionar metas, objetivos e estratégias. “Assim poderemos poderemos ter um segundo semestre de 2016 e um 2017 melhores”, disse.
O modelo de modernização da gestão que está em fase de implementação E vai disponibilizar melhorias de serviços e produtos no Sistema Indústria.
Durante a reunião, cada gestor — Katary Diniz, pela Superintendência Corporativa; Angélica Teixeira, pelo IEL; Juliano Martins, pelo SESI, e Roseanne Azevedo, pelo SENAI — fez uma exposição sobre as metas das respectivas instituições.
“Fizemos, anteriormente, uma discussão com as equipes para entender os cenários nos quais está inserido o Sistema FIERN. Esses cenários foram validados com o presidente e demais diretores. Em seguida, propomos com as equipe os objetivos estratégicos com um formato de mapas. Depois, propomos indicadores E agora tem as fases de validação das metas e avaliação nas quais se vai operar em 2016 e 2017”, explicou o consultor Randolfo Barreto.
*Com informações da FIERN