Lisboa é a cidade da moda atual, e isso também quer dizer oportunidades de negócios. Se algum empreendedor por aí estava pensando em se aventurar pelos mercados de lá, o bom motivo chegou para esses primeiros passos: o StartOut Brasil – Ciclo Lisboa, programa de internacionalização de Startups, abriu sua seleção.
Quinze empresas brasileiras serão escolhidas para um programa de capacitação seguido de uma semana de imersão no universo de inovações da capital portuguesa.
Todo o programa acontecerá entre os dias 11 e 16 de novembro, em uma iniciativa da Sebrae em conjunto com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e das Relações Exteriores, junto do Apex-Brasil e Anprotec.
O foco do programa são startups brasileiras já estabelecidas, com uma equipe 100% dedicada ao negócio, com inglês fluente e que tenham capacidade de se expandir internacional sem que isso atrapalhe o funcionamento no Brasil.
Além disso, o programa procura empresas que já tenham recebido investimento ou que já faturem algo acima de R$ 500 mil.
Segundo o Sebrae, a ideia é que as empresas possam ambicionar a expansão para o mercado europeu, tendo Portugal como ponto de partida – a fim de ampliar a presença de marcas brasileiras por lá.
Às empresas selecionadas serão oferecidas consultorias especializadas em internacionalização, treinamento de pitch e mentorias para o mercado em questão.
Junto disso, seminários, rodadas de reuniões com prestadores de serviço, encontros com potenciais investidores e oportunidades de prospectar negócios e de reunir-se com alguns dos principais players locais serão realizadas.
Encerrado o processo, as empresas participantes terão apoio para estabelecimento das estratégias de internacionalização e mais.
A inscrição é feita pelo site da StartOut Brasil, e o resultado da seleção será divulgado no dia 14 de setembro.
Fonte: Hypeness.com