Os vereadores de Natal aprovaram ontem (11), em primeira votação, o projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Centro de Referência em Diabetes de Natal vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. A proposta é de autoria do vereador Dagô Andrade (DEM), e tem a finalidade de monitorar os pacientes para atuar de maneira preventiva, além de oferecer tratamento especializado.
O diabetes é uma doença metabólica causada pelo aumento anormal de glicose no sangue. Quando não tratada adequadamente, podem ocorrer complicações como ataque cardíaco, insuficiência renal, problemas de visão e até amputação de membros.
“Trata-se de uma doença degenerativa grave que precisa ser controlada. O centro será importante para as pessoas que enfrentam dificuldades para ter acesso ao atendimento médico. Espero que prefeitura implemente esse projeto que possui imenso alcance social”, afirmou Dagô Andrade.
De acordo com o Bispo Francisco de Assis (PSB), além da demora para conseguir consultas e exames, os medicamentos são caros. “Essa doença desafia a medicina no mundo todo. Por isso, apoio qualquer iniciativa que ajude a enfrentá-la, haja vista o sofrimento de muitas famílias. Pena que o projeto é autorizativo, deveria ser obrigatório”.
O esquerdista Yamandú Orsi venceu a eleição presidencial do Uruguai, com 49,3% dos votos. Com 87%…
1- A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a ordem dos confrontos da Pré-Copa…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Esperança, em Parnamirim, na Grande Natal, esteve superlotada no…
A população mundial está envelhecendo em ritmo acelerado. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)…
O novo acordo global de financiamento climático, estabelecido em US$ 300 bilhões por ano, é insuficiente para…
Um incêndio em uma área de vegetação foi registrado na noite de sábado (23) em…
This website uses cookies.