'Mada Faz Escola' inicia terceira edição nesta quinta-feira (13) — Foto: Luana Tayze
‘Mada Faz Escola’ inicia terceira edição nesta quinta-feira (13) — Foto: Luana Tayze

O projeto social “Mada Faz Escola” inicia sua terceira edição nesta quinta-feira (13) e vai passar por 15 escolas das quatro zonas de Natal. Um dos principais objetivos da iniciativa desenvolvida pelo Festival Música Alimento da Alma (Mada) é educar através da música sob os pilares da tecnologia e sustentabilidade. No total, 15 artistas estarão em circulação pelas escolas.

“Em cada escola recebemos sempre dois artistas, que batem um papo com os jovens estudantes e ilustram o papo sonoramente executando suas músicas”, explica a coordenadora Nathalia Santana.

A programação começa nesta quinta-feira (13), a partir das 10h, na Escola Estadual Winston Churchill, com Eduardo Taufic e Brisa.

Ainda segundo Nathalia, os encontros entre os jovens estudantes e os artistas vão transitar entre temas como composição, processo criativo, referências artísticas, mercado de trabalho, distribuição, consumo, carreira, entre outros que naturalmente são levantados no processo de troca.

Realizado via Itaú e Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto está inserido no artigo 18, que pontua que a ação musical deve ser do gênero instrumental. “Os artistas vão desde a música clássica e popular, passando pelo jazz ao frevo, do chorinho ao eletrônico”, completou Nathalia.

Entre os representantes da música eletrônica estão Brisa, DJ Samir, Gabriel Souto, Pajux, Tinoc, Um2, além de Elisa Bacche. Outros nomes confirmados são Tiquinha Rodrigues, Pau e Lata, Priscila Matos, Jubileu Filho, Frevo do Xico e Caju com Jazz.

O projeto visa justamente trabalhar com artistas de diferentes frentes para poder compor um alcance mais democrático, inclusivo, e de interesse popular.

Programação de abril

  • 13 de abril – E. E. Winston Churchill, com Eduardo Taufic e Brisa
  • 17 de abril – E. E. Rômulo Wanderley, com Frevo do Xico e Pajux
  • 18 de abril – E. E. Berilo Wanderley, com Priscila Matos e Elisa Bacche
  • 19 de abril – Instituto Ary Parreiras, com Jubileu Filho e Um2
  • 20 de abril – Instituto Padre Miguelinho, com Tiquinha Rodrigues e DJ Samir
  • 26 de abril – E. E. Prof. Edgar Barbosa, com Jow Ferreira Trio e Gabriel Souto

25 anos do Mada

 

Marcado para os dias 13 e 14 de outubro, na Arena das Dunas, o Festival Mada prepara uma grande festa para celebrar 25 anos. Margareth Menezes, Liniker, Luedji Luna e Matuê são as primeiras atrações confirmadas. A novidade para este ano é que a ocupação do gramado será completa, o que vai proporcionar uma circulação ainda maior do público do que em 2022.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *