Desastre fez dezenas de casas desabarem e causou a evacuação de dois prédios em Natal (Foto: Felipe Gibson/G1)

A Prefeitura de Natal não tem previsão para iniciar as obras definitivas para a área atingida por deslizamentos de terra entre o bairro de Mãe Luiza e a praia de Areia Preta, na Zona Leste da cidade. As obras ainda dependem da conclusão de projetos e aprovação do governo federal, conforme explica o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Tomaz Neto. O desastre completou um mês no domingo (13) e a maioria das famílias atingidas pelos deslizamentos continuam fora de casa.

Em junho, os deslizamentos de terra destruíram dezenas de casas no bairro de Mãe Luiza e causaram a interdição de dois prédios na orla da praia de Areia Preta. Os desastres também fizeram com que a Prefeitura de Natal decretasse estado de calamidade pública na cidade. Antes de iniciar as obras definitivas, a Semopi pretende concluir os projetos provisórios que estão em andamento.

Das obras provisórias, o secretário de Obras Públicas conta que foram concluídos os prolongamentos das drenagens e dos esgotos, além da cobertura da encosta com uma lona para evitar o aumento da erosão. “Das ações emergenciais ainda falta a pavimentação da rua Guanabara (via onde se abriu a cratera que causou os deslizamentos em Mãe Luiza). Só vamos abrir a lona para fazer essa obra se o clima permitir. Não podemos arriscar com o período chuvoso pois podemos ter problemas”, justifica Tomaz Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *