Moradores do município de Riachuelo, na região Agreste do Rio Grande do Norte, fecharam os dois sentidos do trecho da BR-304 que corta o município. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 50 pessoas participam da manifestação. O protesto ocorre devido a falta de abastecimento de água potável na cidade.
A primeira informação divulgada pela própria PRF dava conta de que os manifestantes eram do Movimento dos Sem Terra (MST), por volta das 9h30. Às 10h08, no entanto, houve a confirmação de que os próprios moradores da cidade deram início ao protesto. O trecho interditado da rodovia é quilômetro 240, que segue bloqueado. Uma equipe da PRF negocia com os moradores da liberação da via, que foi fechada com uso de galhos e pneus queimados.
Segundo o idealizador do movimento, Cícero Nunes, o município carece de água há mais de 20 dias. Disse que as soluções realizadas atualmente pelo governo do estado e Caern, não estão dando atenção para a problemática que a população vem passando nesses dias.
Com informações do Blog Riachuelo em Ação