RIBEIRA BOEMIAimg_3932

Se quem não gosta de samba, bom sujeito não é, quem gosta de samba conhece o Samba do Trabalhador, famosa roda realizada todas as segundas-feiras, no tradicional Renascença Clube, em Vila Isabel (RJ). Ninguém menos do que dois dos pilares do Samba do Trabalhador são os convidados de setembro do Ribeira Boêmia: Moacyr Luz e Gabriel Cavalcante. A próxima edição do Projeto Cultural acontece no dia 10 de setembro, a partir das 18h, na Associação Comercial do RN.

Os dois convidados serão acompanhados pelo time de músicos fixos do Ribeira Boêmia: Leonardo Galvão (cavaquinho); Gustavo Monte (violões 6 e 7 cordas); Anchieta Menezes (violão 7 cordas); Bruno César (flauta e sax); Daniela Fernandes (voz); Rogério Madureira (voz e pandeiro); Ayrton Neto (voz e percussão); e Rafael Prada e Alfredo Carvalho (percussão e efeitos gerais).

Moacyr Luz lançou o Samba do Trabalhador em 2005, que em datas especiais chega a receber 2 mil pessoas. Em junho de 2016, ganhou o concorrido Prêmio da Música Brasileira, na categoria de Melhor Grupo de Samba de 2015, com o projeto Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador. Como compositor, Moacyr contabiliza mais de 100 músicas gravadas por intérpretes, como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro, dentre outros.

Já Gabriel Cavalcante, conhecido no meio do samba como “Gabriel da Muda”, foi um dos convidados da 2ª edição do Ribeira Boêmia, em 2012. O jovem sambista é referência na sua geração, e além de fazer parte do Samba do Trabalhador, compõe outro importante movimento popular de samba no Rio de Janeiro, que é o Samba da Ouvidor, roda quinzenal realizada no Centro da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *