QUANDO A MENTE SE LIBERTA –

Quando a mente se liberta da clausura carnal, ascende ao reino da luz e sente-se como que sendo um pequeno sol. Na mente iluminada, faz-se presente a consciência, onde passa a vivenciar uma nova forma e estágio de vida. A mente liberta da forma humana descola-se facilmente e pode se fazer presente onde desejar. Para que a alma se liberte da prisão carnal, necessário se faz desatar os nós que a aprisiona, quais são: o egoísmo, a vaidade, o apego, a maldade e outros impulsos imperfeitos que se encontram enraizados na alma.

Para a libertação da alma, tem-se que compreender o que seja amar e vivenciar; compreender o que são atitudes egoístas e se libertar delas; saber o que é prazer mundano e não se iludir com ele; consagrar-se a Deus e buscar a vida eterna junto a esta Divindade através de atos puros, simples e verdadeiros. O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, ao se reportar à visão perceptiva das pessoas que ascendem às moradas celestiais, profere: “Então os justos reluzirão como o sol no Reino de seu Pai.”

Em verdade é dito: É-se vida no corpo, mas não o corpo; manifesta-se amor através do corpo, mas não é do corpo que é gerado o amor; pratica-se boas ações utilizando o corpo, mas não é o corpo o autor das boas obras. O corpo adoece e morre, mas a vida que se encontra no corpo não envelhece, não adoece e não morre, pois a vida é a divindade no corpo, ela é imortal e perene pela unidade que tem junto com o Criador. Medite e pense nisto.

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *