O Encontro Nacional de Dança Contemporânea de 2014 destaca hoje na sua programação o espetáculo da renomada Quasar Companhia de Dança, de Goiânia, com “No Singular”, que será apresentado às 20h30, no Teatro Alberto Maranhão. A peça fez parte das comemorações de 25 anos de existência do grupo, completados no ano passado.
“No Singular” é o 20º trabalho coreografado por Henrique Rodovalho para a Quasar e propõe um diálogo sobre o excesso e a velocidade de informações do mundo contemporâneo. O espetáculo reflete as interações humanas, em um mundo cada vez mais veloz – principalmente no que diz respeito à informação. Quadros rápidos são utilizados na coreografia. Como a coreografia e o figurino, a trilha sonora também é como um mosaico. Ela inclui sons corporais, emitidos pelos próprios bailarinos. Na quarta-feira, a companhia apresenta outra coreografia, “Só Tinha de ser com você”.
A Quasar Cia de Dança vem, desde 1988, criando uma nova visão estética da dança, que possui linguagem própria – a qual já é procurada por pesquisadores de todo o Brasil. O grupo também celebrou a conquista do prêmio Funarte Petrobras de Dança
Klauss Vianna de 2012, que possibilitou circular pelo Brasil.
Nesta terça-feira o Encontro de Dança também traz a Gesto Cia de Dança (RN), com o espetáculo “A casa dos caminhos azuis”, na Casa da Ribeira, às 19h.
Serviço:
Encontro Nacional de Dança Contemporânea.
Terça, com “No Singular”, no TAM, às 20h30;
e “A casa dos caminhos azuis”, às 19h, na Casa da Ribeira.
Programação
Nesta terça, 12
19h – Casa da Ribeira
Espetáculo Gesto Cia de Dança (RN)
A casa dos caminhos azuis
20h30 – Teatro Alberto Maranhão
Quasar Cia de Dança (Go)
Espetáculo “No Singular”
Quarta-feira, 13
19h Casa da Ribeira
Prêmio Funarte de Dança e o Boticário de Dança
Cia Meia Ponta (MG) “Murundu”
20h30 – Teatro Alberto Maranhão
Quasar Cia de Dança (Go)
Espetáculo “Só tinha de ser com você”