Na guerra das listas do PSL, quatro deputados mudaram de lado e assinaram a nova relação apresentada nesta segunda-feira (21) pela ala ligada ao presidente Jair Bolsonaro. Com isso, o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo, protocolou uma lista com 29 assinaturas para fazer do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) o novo líder do partido na Câmara.
A Secretaria Geral da Mesa da Câmara está checando as assinaturas. Se todas forem consideradas legais, Eduardo Bolsonaro pode substituir o atual líder, Delegado Waldir (GO), no posto. Na semana passada, Delegado Waldir, ligado à ala do presidente do PSL, Luciano Bivar, havia conseguido vencer a batalha das listas.
Os quatro deputados que haviam assinado a relação em favor do Delegado Waldir e agora assinaram a lista pró Eduardo Bolsonaro são: Daniel Freitas (RJ), Eneias Reis (MG), Leo Motta (MG) e Marcelo Brum (RS).
Além deles, os cinco deputados que foram alvos da decisão da convenção do PSL de suspensão de suas atividades partidárias também assinaram a nova lista apresentada hoje. São eles: Carla Zambelli (SP), Carlos Jordy (RJ), Felipe Barros (PR), Alê Silva (MG) e Bibo Nunes (RS).
A direção do PSL desistiu da suspensão e retirou a decisão da convenção da semana passada. Com isso, as assinaturas dos cinco deputados estão valendo.
Fonte: Blog do Valdo Cruz