Material apreendido pela Polícia Civil com o grupo — Foto: Cedida/Polícia Civil
Material apreendido pela Polícia Civil com o grupo — Foto: Cedida/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (16) quatro suspeitos de roubo de imóveis em cidades do interior do Rio Grande do Norte. De acordo com a investigação, o grupo saía de Natal e realizava arrastões em propriedades localizadas em, pelo menos, seis municípios.

Batizada de Operação “Parabellum”, a ação chegou a sua 24ª fase e realizou a prisão de três homens (de 33, 20 e 19 anos) e de uma mulher (de 22 anos). A Polícia realizou as prisões na BR 226, em Macaíba, e no bairro Planalto, em Natal.

Além de serem suspeitos pelos crimes de roubos, eles também vão responder por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa armada, receptação e adulteração de sinais de veículos.

De acordo com a Polícia Civil, o objetivo da operação é reprimir roubos a imóveis e desarticular a operação que, segundo as investigações, está ligada a organizações criminosas na região.

Prisão

Os policiais passaram a acompanhar a movimentação dos suspeitos na madrugada da segunda-feira (16). De acordo com a Polícia Civil, eles estavam armados e utilizando o veículo adulterado após ter sido roubado.

O grupo teria realizado novos roubos em Caiçara do Rio do Vento, levando mais um veículo, além de dinheiro e pertences das vítimas. O grupo foi interceptado na BR 226 após tentarem fugir. Os policiais capturaram armas de fogo, objetos roubados e os veículos.

Em diligência ao bairro Planalto, para prisão e captura de outros integrantes do grupo, foram localizados diversos objetos subtraídos em roubos anteriores praticados pelos criminosos.

Como funcionava

Segundo as investigações, os suspeitos presos integravam um grupo que, saindo de bairros da cidade de Natal – como Planalto, Guarapes e Felipe Camarão – executavam roubos e arrastões em propriedades do interior do Rio Grande do Norte.

As investigações apontaram registros de Boletim de Ocorrências desses crimes em Bom Jesus, Santa Maria, Ceará-Mirim, São Pedro, Riachuelo e Caiçara do Rio dos Vento.

Uma das ações foi no dia 3 de janeiro, segundo a Polícia Civil. Pelo menos três roubos foram registrados em Bom Jesus, em ação criminosa que levou um veículo de uma vítima. O automóvel teve sua placa adulterada e teria sido utilizado pela quadrilha em outros crimes.

Além disso, uma semana depois, outros três roubos teriam sido praticados em distritos de Macaíba, Santa Maria e São Pedro. A Polícia Civil também atribui participação do grupo nesses crimes. A investigação aponta, ainda, emprego de violência em diversos episódios.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *