QUEM SOMOS NÓS? –
Quando uma pessoa para e auto se pergunta: quem sou eu? Esta alma decidiu auto libertar-se da ilusão, do falso eu e buscar a verdade, a autoidentificação como vida. Não se é mortal e nem se nasce para a morte, mas é-se um ser divino, uníssono com o Criador e de vida perene. Como filho de Deus, tem-se virtudes que se desconhece. O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, desceu a este mundo, não para exibir qualidades virtuosas, mas para despertar em cada ser humano o ser divino que é e as qualidade que tem desde a sua origem, bem como para revelar as moradas gloriosas que se tem junto ao Pai Celestial, ao proferir: “O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos digo são espírito e vida.” (…) “O reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está dentro de vós.” (…) “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito.
Vou preparar-vos lugar.” (…) “Sede misericordiosos para com os outros, assim como vosso Pai é misericordioso para convosco.” (…) “Assim sendo, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai que está nos céus.” (…) “Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem dará a vocês. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação.” (…) “Eu asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.”
Em verdade é dito: quando se sabe o ser divino que é e identifica-se vida, espírito, não ignora o medo e não se ilude com o transitório, mas tem os passos firmes na vereda da boa ação e na expressão da verdade. A revelação da verdadeira identidade, da sabedoria, do sábio discernimento e da imortalidade da vida nos são trazidos pelo Filho Unigênito de Deus, nosso Guia e Redentor. Medite e pense nisto.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão