A Receita Federal lançou nessa quarta-feira (22) um atendimento virtual no Rio Grande do Norte. O serviço de “chatbot” realiza um atendimento inteligente e é feito através do chat do aplicativo Telegram. Na busca, é necessário procurar pelo canal “ReceitaFederalOficial”.
O software simula uma conversação e tira as dúvidas de quem entrar em contato de forma rápida. Nesse espaço, as pessoas vão poder solicitar serviços relacionados ao CPF, enviando todas as informações e documentos exigidos para que a Receita Federal faça a análise e conclua o processo.
Neste primeiro momento, os serviços relacionados ao CPF que estarão disponíveis são: atualização e alteração de dados; regularização; segunda via; informação do número do CPF; consulta à situação cadastral; e consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).
Segundo o órgão, essa medida reforça a necessidade de evitar que as pessoas se desloquem para algum posto, agência ou centro de atendimento da Receita Federal, de forma a proteger a saúde dos servidores e cidadãos em função da pandemia do coronavírus.
Fonte: G1RN
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,8010 DÓLAR TURISMO: R$ 6,0380 EURO: R$ 6,0380 LIBRA: R$ 7,2480 PESO…
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira (21), a publicação…
O Natal em Natal 2024 começa oficialmente nesta sexta-feira (22) com o acendimento da árvore natalina de…
Você já ouviu que beber algum líquido enquanto come pode atrapalhar a digestão? Essa é…
O fim de semana em Natal tem opções diversas para quem deseja aproveitar. Alcione e Diogo Nogueira…
1- O potiguar Felipe Bezerra conquistou o bicampeonato mundial de jiu-jitsu em duas categorias, na…
This website uses cookies.