A Receita Federal libera nesta terça-feira (10) a consulta ao sexto e penúltimo lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 (IRPF 2015).
Segundo o supervisor do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, o crédito bancário será feito no dia 16. Os dois últimos lotes regulares foram programados, como em todos os anos, para novembro e dezembro. Os contribuintes que ficarem fora das duas listas é porque caíram na malha fina por erros ou omissões na declaração.
A consulta estará disponível na página da Receita na internet ou por meio do Receitafone (146). A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que permite o acompanhamento das restituições.
Os contribuintes que não foram listados nos lotes anteriores de restituição e têm dúvida sobre os dados enviados devem verificar no extrato de processamento da declaração se não há pendência ou inconsistências que causem a retenção na malha fina. O procedimento pode ser feito no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC). A Receita disponibilizou na internet um passo a passo para quem não é cadastro e deseja fazê-lo.
O sistema lançado nessa quinta-feira (17) pelo governo federal para funcionar como um "RG Animal" –…
O argentino Ramón Díaz não é mais o técnico do Corinthians. Nesta quinta-feira, o presidente Augusto…
Em um mês desde a abertura do prazo, o número de declarações do Imposto de…
Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos criticou duramente o governo de Donald Trump por não colaborar com…
A inflação desacelerou em março para todas as faixas de renda, na comparação com fevereiro.…
A Petrobras anunciou nessa quinta-feira (17) que vai reduzir o preço do óleo diesel vendido às distribuidoras em…
This website uses cookies.