REFLEXÃO SOB PRESSÃO –
Iniciamos 2017 acreditando que fizemos tudo errado na segurança de nossa sociedade. Tenho a absoluta certeza de que continuamos anestesiados com os acontecimentos no Amazonas, Roraima, Rio Grande do Norte e agora no Espírito Santo.
Estamos sem saber para onde ir, com muitas ideias na busca para desatarmos nós cegos que ainda insistem em molhar a cada capítulo dessa novela de horror que transformaram o nosso cotidiano. Continuo rezando para que haja uma solução que não seja uma intervenção militar, mas a cada esquina dobrada mais sou convencido que estão nos provocando.
A “prostituição” no emprego das Forças Armadas a cada espasmo de medo dos políticos na gestão estadual demonstra que precisamos de um Ministério que cuide exclusivamente da segurança e defesa da cidadania, por mim em mãos militares, e que enquadre todas as forças policiais, militares e civis.
Precisamos ainda uma revisão na legislação que regulamenta as greves, especialmente quando envolver a área da segurança e o direito de ir e vir. E para finalizar e não me tornar cansativo, que passemos uma “régua” nessas ONG, Movimentos sociais e Sindicatos, limitando seus superpoderes. É a minha opinião.
Eliéser Girão Monteiro Filho – Ex secretário de segurança do RN.
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores