REFLEXÃO SOBRE O AMOR –
O amor se revela no sorriso sincero, nas dóceis palavras e no confortante abraço. Quem ama não se aprisiona aos desejos carnais, não se envaidece com o poder e as riquezas terrenas e não se apega nos mutáveis e ilusórios tesouros terrenos.
Quem verdadeiramente conhece o amor sente-se divino e respeita as manifestações de vidas nos demais seres viventes. Sem o amor não se ascende ao Reino dos Céus e não se consegue sentir e visualizar o Criador, o nosso Pai Celestial.
O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, através dos seus sublimes atos, exemplifica a prática do verdadeiro amor, ao proferir: “Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso.
Tomai vosso lugar em minha canga e aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração, e assim achareis descanso para as vossas almas.” Em verdade é dito: não se tem corpos separados do todo e nem alma individualizada, mas sim um uno corpo, uma una alma, uma una mente e a unidade espiritual.
Quem se sente uno, expressa-se pelo uno amor, conhece e concebe a divindade e comunga com a Fonte da una vida. Sejamos, pois, exemplo do uno amor a tudo, amando e respeitando, pois, assim fazendo, estar-se-á fazendo a si mesmo. Meditem e pensem nisto.
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão