NELSON FREIRE

O Ano Novo sempre enseja reflexões. E aguça a curiosidade sobre tudo o que está por vir. Pessoalmente, eu tenho meditado sobre vários assuntos. As questões econômicas do estado e do país; a inflação; os dilemas da Petrobras; a eleição presidencial; as eleições aqui no RN; além de muitos outros temas.

A violência, lamentavelmente, chega de metida e sorrateira nesses momentos. E vem sonsa, às vezes como uma simples informação. Como a de que nos primeiros quatro dias do ano, a vizinha Macaíba foi palco da morte de quatro jovens. Um macabro record. E Mossoró, a campeã do ano passado, com outra, de mesmas características.

O que dói é saber que na grande maioria desses casos, isso ocorre em decorrência do aumento do comercio das drogas. Que entre nós já chega a níveis alarmantes. Sem que o Poder Público encontre solução efetiva para estancar o mal.

Como se não bastassem essas crueldades, ainda há noticias de carteiradas vindas de onde menos se espera, bullyngs, agressões no trânsito e outras ameaças à integridade humana.

Quando iremos entender a singela mensagem de Jesus: Bem aventurados os homens de Boa Vontade?

Nelson Freire

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *