O rei Charles III voltou nesta terça-feira (30) a comparecer a compromissos públicos, após meses ausentes para o tratamento contra um câncer descoberto no início do ano.
O monarca reabriu a agenda pública com uma visita simbólica ao centro de tratamento de câncer do hospital universitário Macmillan Cancer Centre, em Londres, acompanhado de sua esposa, a rainha consorte Camilla.
Os dois conversaram com médicos e pacientes do hospital. Muito sorridente, Charles acenou ao público reunido do lado de fora do hospital.
Na semana passada, o Palácio de Buckingham anunciou que o rei Charles III voltaria às atividades públicas após quase três meses afastado.
O monarca vinha mantendo apenas encontros privados e despachos oficiais desde o início de fevereiro, quando o Palácio de Buckingham anunciou que médicos detectaram um tipo de câncer — ainda não divulgado — no rei após ele ser submetido a uma cirurgia de próstata.
Ainda segundo o palácio, a visita de hoje foi “a primeira de uma série” de compromissos públicos que o rei terá nas próximas semanas, incentivado por sua equipe médica.
Também na semana passada, os médicos afirmaram ter incentivado que o monarca reabrisse sua agenda pública após o “progresso” em seu tratamento. O Palácio de Buckingham disse ainda não saber até quando irá o tratamento do monarca.
Fonte: G1