Os interesses da indústria salineira do Rio Grande do Norte e do país estarão em discussão em Brasília, quando esta semana uma representação da nossa indústria salineira, tendo à frente Renato Fernandes – Presidente do SIMORSAL-Sindicato da Industria de Moagem e Refino do sal do RN, com apoio do PSC nacional e local, será recebida pelo Presidente da República Michel Temer. Na opordtunidade, serao aclarados os principais problemas porque passa a cadeia produtiva do sal brasileira.
O pleito orbita em um reconhecimento do que representa o interesse social desse segmento, pois além da estratégia de tecnologia de materiais junto aos derivados de petróleo, indústria de peças, plásticas, agropecuária, há também a questão humana. Não é demais lembrar que o sal é o principal veículo de infusão do iodo na dieta dos brasileiros, evitando dessa maneira uma dezena de doenças, como, por exemplo, as disfunções de tireóide, hipofisária.
Para esta reunião foram convidados personalidades políticas, empresariais, objetivando o fortalecimento do pleito junto ao Presidente da República. A união em torno desse crescimento precisa da união de todos em prol do Rio Grande do Norte. Verdade que a atividade salineira já vem merecendo mais atenção do poder federal. Que percebeu também que algumas políticas comerciais nocivas geram concorrência desleal para o estado.
Com o esforço e a união de toda essa categoria, o empresariado e o Rio Grande do Norte terão ainda mais atenção do Poder Publico Federal. Tanto quanto ao nível de produção, geração, manutenção de empregos,como, consequentemente, ao aumento da própria arrecadação tributária. Todos nós estamos torcendo pelo sucesso dessa jornada, que será emblemática em favor da nossa indústria salineira.