REPETINDO UM MESMO TEMA –
Vou tratar hoje novamente de um assunto que tem me preocupado muito nos últimos meses e que por isso já escrevi inúmeras vezes sobre ele. E essa preocupação só tende a aumentar. Por mais que seja de fato repetitivo o tema, não posso deixar de falar sobre ele mais uma vez.
O que queremos ver acontecer no Brasil? O acirramento cada vez maior de ânimos entre irmãos, por meras convicções ideológicas? Uma guerra civil sem necessidade e uma confusão que só irá piorar as consequências do atual momento, já tão frágil por conta da pandemia? Por que há tanta provocação tanto de um lado como de outro, a partir das redes sociais, começando pela política, resvalando até para assuntos meramente pessoais?
Onde está o nosso bom senso? Onde ele se escondeu? Parece que está todo mundo vivendo louco de raiva com o próximo e com isso as agressões se sucedem com frequência. Fruto de um ódio insano e lamentável. A começar pelos próprios políticos, que incentivam, alguns, perigosamente, essa situação.
As agressões estão ficando ainda piores e suas manifestações em protestos políticos públicos, já passam dos limites. No que querem que o país se torne? Nunca pensei em ver tanta insanidade por aqui.
Escrevo mais uma vez sobre isso, esperando que as pessoas de bem e de bom senso façam eco a essas preocupações. Que não são meras bobagens. Pois estão esticando bastante a corda, o que pode acarretar péssimos resultados a curto, médio e longo prazo.
Políticos divididos. Jornalistas idem. Grupos de pessoas também. Todos agrupados em posições extremas e antagônicas. Respingando até no futebol. A coisa está piorando a cada dia. Precisamos de um “freio de arrumação “ para estancar essa perigosa situação. Já está passando do tempo. Esse continua sendo o meu ponto de vista.
Nelson Freire – Jornalista, editor do Blog Ponto de Vista, Economista e Bacharel em Direito