petrobras-logo E

O resultado da reunião do conselho de administração da Petrobras, realizada na última sexta-feira, pode ser conhecido hoje. Há a expectativa que a direção da estatal fale sobre os temas discutidos durante as mais de nove horas em que os conselheiros estiveram reunidos. Entre os temas, estava previsto a discussão sobre a reestruturação da estatal, o futuro da TAG (subsidiária que reúne os ativos de gasodutos da companhia) e a política de reajuste de preço dos combustíveis.

Enquanto o conselho se reunia, a direção da estatal tentava minimizar os efeitos da greve de 24 horas convocada pelas principais lideranças sindicais dos petroleiros. “A Petrobras tomou todas as medidas para garantir a manutenção da produção de petróleo e gás, bem como o abastecimento do mercado”, afirmou a estatal, em nota. “As atividades da empresa estão dentro da normalidade, sem prejuízo à-produção, estando preservada a segurança das instalações da companhia e de seus trabalhadores”, informou a companhia.

De acordo com informações da Federação Única dos Petroleiros (FUP), o movimento grevista ocorreu em pelo menos dez Estados, incluindo plataformas de produção, refinarias, terminais da Transpetro, termelétricas e outras unidades da companhia. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), principal braço da FUP, a greve foi de advertência contra o plano de desinvestimentos da Petrobras, que prevê levantar US$ 57,6 bilhões com a venda de ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *