Jansen Leiros*
Nabi Ibn Ziyad, o projetista sideral, recebera Ion e sua equipe com todas as honras que lhe mereciam os emissários de Jesus.
Após as homenagens que lhe eram devidas, a comitiva dirigiu-se ao grande Centro de Pesquisas Espaciais naquele planeta e, sem perda de tempo, Nabi encaminhou-se para um armário vítreo e dele apanhou um maço de material de consistência plástica, no qual se viam, traçados em linhas multicoloridas, uma planta arquitetônica que nos pareceu o PROJETO DO PORTAL CÓSMICO, por Jesus encomendado!
A equipe seguiu para uma grande mesa de reuniões e Nabi, com toda a simplicidade que lhe era peculiar, apesar de sua aparência doutoral, começou, à guisa de introdução, a dissertar sobre o projeto em análise, enfocando: o que o caracterizava; seus objetivos e ou suas finalidades; a abrangência de suas estratégias; enfim, qual a importância de sua implantação no planeta Terra e sua ressonância nos demais planetas do Sistema Solar.
Nabi discorreu sobre o projeto quase quatro horas, respondendo a tantas perguntas quantas lhe foram formuladas, a todas procedendo às elucidações pertinentes, posto que formuladas a nível de justificadas curiosidades, considerando que os componentes da comitiva terrena, além de neófitos, não se haviam iniciado nos caminhos da cognição evolutiva dos mudos em ascese espiritual.
Daí, serem justificados os questionamentos formulados por aqueles seres, aos quais NABI havia atendido com bastante atenção e delicadeza, satisfazendo à gama de curiosidades demonstradas pela comitiva terrena.
Chegara o fim da excursão!
A comitiva, supinamente gratificada com tudo de maravilhoso que ocorrera naquele sítio estelar, despedira-se do projetista sideral, NABI IBN ZIYAD, radicado no planeta ORBUM, luminar a serviço do BEM, com Jesus.
A comitiva de ION retorna aos Portais da Mãe Terra, onde Jesus, pessoalmente, comandava as tarefas de implantação do Projeto do Portal Cósmico.
Às margens do GRANDE LAGO CENTRAL, JESUS aguardava o retorno de seu emissário ION, trazendo o projeto solicitado.
A LUA CHEIA parecia querer participar daquela recepção e deve ter colaborado com a limpeza do Céu, afastando as nuvens que, anteriormente, ameaçavam o horizonte. Logo, a claridade foi-se ampliando e o GRANDE LAGO CENTRAL tornara-se um ESPELHO GIGANTE a refletir a “princesa da noite” que se esmerava na conquista dos com ela embevecidos.
Jesus, antevendo a chegada de ION, cercara-se de luz diáfana, tão cintilante que envolvera quilômetros de extensão, obnubilando a todos os presentes!
Levantou-se, suavemente e abrindo os braços, proferiu uma comovente oração, emocionando a todos:
PAI DE INFINITA MISERICÓRDIA,
VÓS QUE SOIS O COMANDANTE EM CHEFE
DO INFINITO INTERMINÁVEL,
QUE NOS ABENÇOE A VIDA, A NÓS E À LUA
QUE NOS BANHA, AGORA,
COM SUA LUZ POLARIZADA!
QUE NOS ABENÇOE, OH! PAI AMANTÍSSIMO!
COM VOSSA PRESENÇA SANTIFICANTE
E NOS ACARECI A ALMA
COM A SUAVIDADE DE VOSSO PÁLIO DE LUZ BRANCA!
QUE O TENHAMOS, SEMPRE, SENHOR DA VIDA,
CUIDANDO DE NÓS E DA VOSSA CRIAÇÃO
PERMITINDO QUE POSSAMOS ESTAR
NA VANGUARDA COM VOSSO AMOR
E COM A VOSSA PROFICIÊNCIA, “AD ETERNUM”.
QUE ESTE PORTAL QUE ORA SE IMPLANTA,
SEJA SINÔNIMO DE PERMANENTE PROGRESSO
PARA ESTE SISTEMA, E PARA ESTE UNIVERSO,
NA CERTEZA DE VOSSA ETERNA PRESENÇA!
QUE ASSIM SEJA!
A lua despediu-se e o dia amanheceu sorrindo!
Jansen Leiros* – Escritor