Gás de cozinha — Foto: Reprodução TV Grande Rio

Revendedoras de gás de cozinha do Rio Grande do Norte enfrentam um desabastecimento de botijões de gás nos últimos dias, após um navio ter atrasado a entrega de novos lotes, segundo o sindicato das representa a categoria.

De acordo com o Sindgás-RN, cerca de 15% das revendas já deixaram de vender o produto por falta de estoque. Apesar disso, o presidente da entidade, Francisco Santos, afirma que a população não deve ficar preocupada e que ainda há gás para atender a demanda das pessoas que tiverem falta do combustível em casa.

De acordo com ele, a perspectiva é de que a nova remessa chegue ao estado entre a terça-feira (22) e a quarta-feira (23) da próxima semana e seja distribuída aos municípios.

De acordo com ele, a população não precisa fazer uma corrida pela compra de botijões sem necessidade. Para o revendedor, se a população comprar gás apenas para fazer estoque em casa, o estado realmente enfrentará um desabastecimento.

“Temos o suficiente para atender aquelas pessoas que precisarem comprar botijão porque o gás de casa acabou. Mas pedimos a compreensão da população que não compre gás para fazer estoque, com aqueles botijões extras que têm em casa, porque isso pode prejudicar outras. A situação vai ser normalizada”, disse.

De acordo com Francisco Santos, o problema foi causado por um problema técnico em um navio que tinha previsão para chegar ao Ceará na última terça-feira (15), com gás para abastecer o próprio Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

A nova previsão é de que ele chegue ao estado vizinho na próxima segunda-feira (21). Depois disso, a carga será transportada ao RN e envasada em botijões de 13 kg para ser revendida à população.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *