O Rio é o Brasil nas semifinais do Mundial de Clubes (Foto: FIVB / Divulgação)

Em uma partida parelha e emocionante, o Rio de Janeiro derrotou o Dínamo Moscou por 3 a 1 (25/23, 23/25, 25/23 e 25/23) na noite desta quinta-feira e carimbou seu passaporte para as semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei que está sendo disputado em Kobe. A equipe de Bernardinho terminou na segunda colocação do Grupo A e segue viva na luta pelo título inédito.

O desafio na briga pela vaga na grande final será contra o Voléro Zuruch. O time suíço bateu o Osasco por 3 a 0 (27/25, 25/22 e 25/18) e garantiu a primeira posição no Grupo B. Fechando no terceiro posto, o conjunto paulista disputará do quinto ao oitavo lugar.

Desde o início o panorama foi de equilíbrio. Travando um duelo direto pela vaga, o Dínamo mostrou força e exigiu muito do time brasileiro, mantendo-se perigoso até o fim. Drussyla (22 pontos) e Jucyele (17) comandaram o triunfo do Rio, enquanto Nataliya Goncharova foi a melhor pelos lados do adversário europeu.

Vice em 2013 (perdeu na final para o Vakifbank Istanbul-TUR), o Rio de Janeiro somou sua segunda vitória na atual edição do Mundial. Após bater o Hisamitsu Springs Saga-JAP na estreia (3 a 1), a equipe carioca caiu justamente para a algoz turca (também 3 a 1), que garantiu a primeira colocação da chave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *