Houve um tempo em que a família brasileira era leitora fiel da revista Seleções – nome da versão brasileira da Reader’s Digest. Circulando no país desde fevereiro de 1942 e vendida predominantemente por assinatura, Seleções sempre apresentou um formato peculiar: menor do que um periódico como a VEJA e maior do que um livro de bolso.
A publicação contempla assuntos diversificados incluindo conhecimentos gerais, biografias e literatura com a intenção de educar e estimular a leitura. Durante anos meu pai manteve uma assinatura de Seleções, da qual eu soube tirar proveito.
Deleitavam-me, em particular, as anedotas publicadas nas seções “Ossos do ofício”, “Flagrantes da vida real” e “Rir é o melhor remédio”. Tais quais as suas matérias leves e informativas, as piadas nunca descambavam para o grotesco ou para a vulgaridade.
Remexendo em tralhas esquecidas num depósito encontrei alguns exemplares antigos da revista. Desacostumado com a leitura de Seleções, foi movido pelo inconsciente que comecei a folhear o achado. Talvez, para encontrar resquícios escondidos do meu passado. Deles pincei estas pérolas de humor refinado:
Realmente, rir ainda é o melhor remédio.
José Narcelio Marques Sousa – Engenheiro civil e escritor – jnsousa29@gmail.com
Natal comemora 425 anos de história nesta quarta-feira (25). O nome da cidade foi escolhido justamente pelo fato…
Um avião da Azerbaijan Airlines com 67 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau,…
Um "rolezinho" terminou com 13 motocicletas apreendidas pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (25), dia de…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta quarta-feira (24) na cidade de Ceará-Mirim, na Grande Natal, um…
Um hotel e creche de cães de Natal realizou um ensaio fotográfico de formatura com alguns…
O Brasil assume a presidência do Brics em 1º de janeiro do ano que vem…
This website uses cookies.
View Comments
Ainda rindo; bem que estou precisando de um curso destes de memorização!