O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa crimes contra a vida – 33 pessoas foram assassinadas entre a noite da sexta (26) e a noite desse domingo (28) no estado.
Além de ser o mais sangrento do ano, ainda de acordo com o OBVIO, este fim de semana registrou o mesmo número de mortes dos finais de semana que mais registraram homicídios na história do RN. Ano passado, houve três fins de semana com 33 homicídios. A exceção foi o fim de semana de 13 a 15 de janeiro de 2017, que registrou 44 assassinatos, incluindo os 26 mortos durante o massacre de Alcaçuz.
Um dos crimes que chamou a atenção foi um triplo homicídio ocorrido na praia da Redinha Nova, em Extremoz, cidade da Grande Natal. Na ocasião, uma mulher e dois homens foram mortos, e uma quarta pessoa ficou ferida depois que criminosos invadiram uma residência. O caso aconteceu na noite do sábado (27).
As cidades que registraram homicídios foram:
- Natal: 7 mortes
- Extremoz: 6 mortes
- Mossoró: 3 mortes
- Patu: 2 mortes
- São Gonçalo do Amarante: 2 mortes
- Boa Saúde: 2 mortes
- Caiçara do Norte: 1 morte
- Assu: 1 morte
- Coronel Ezequiel: 1 morte
- Canguaretama: 1 morte
- Parelhas: 1 morte
- Alto do Rodrigues: 1 morte
- Macaíba: 1 morte
- Serra do Mel: 1 morte
- Tangará: 1 morte
- Guamaré: 1 morte
- João Câmara: 1 morte
Já na madrugada desta segunda, um sargento da reserva da PM foi morto a tiros ao sofrer uma emboscada. O caso, vale ressaltar, não entrou na contabilidade.
Fonte: G1RN