Somente este ano, 28 caixas eletrônicos do Banco do Brasil  foram alvos de criminosos. Em 15 deles, houve roubo de dinheiro

Quase um terço dos municípios potiguares já registrou casos de violação a caixas eletrônicos este ano. Ao todo, 50 cidades do Rio Grande do Norte – o estado tem 167 municípios – foram atingidas por tal prática criminosa. Foram 76 ocorrências em 2015, sendo 48 bem sucedidas e 28 tentativas frustradas. Números que superam os do ano passado. Em 2014, 63 caixas foram alvo de bandidos, uma média mensal de seis casos.

Utilizar explosivos é o modo mais comum para roubar dinheiro dos terminais eletrônicos. Os criminosos empregaram essa ferramenta em 48 dos casos (sendo 34 consumados e 14 fracassados). Em 19 oportunidades, o maçarico foi a opção usada (em 10 casos deu certo) e em outras 9 foram escolhidas outras formas para atuar, como furadeira (por duas vezes, não funcionou), serra (deu certo) e marreta (também não funcionou).

A capital do estado é a cidade onde mais ocorreu o referido crime. Em Natal, 15 terminais foram violados em 2015. Por oito vezes, os criminosos utilizaram um maçarico (em metade dos casos, a ação deu certo e os bandidos conseguiram fugir com o dinheiro); explosivos foram usados em cinco oportunidades (sendo três delas bem sucedidas); e a ferramenta escolhida em duas ocasiões frustradas foi a furadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *