Walkyria e o filho Lucas Santos, que morreu aos 16 anos após sofrer ataques de ódio nas redes sociais — Foto: Redes sociais
Walkyria e o filho Lucas Santos, que morreu aos 16 anos após sofrer ataques de ódio nas redes sociais — Foto: Redes sociais

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou nesta quarta-feira (2) uma lei que prevê uma série de ações nas escolas públicas e privadas do RN visando a prevenção e combate à depressão, à automutilação e ao suicídio.

A lei recebeu o nome de Lucas Santos, em referência ao jovem, filho da cantora Walkiria Santos, que foi encontrado morto depois de sofrer ataques nas redes sociais após publicar um vídeo no TikTok.

Walkyria e a família ainda tentam viabilizar a aprovação de uma lei federal que torne crime comentários de ódio na internet.

“Eu e toda a minha família não vamos parar. Precisamos mudar, precisamos de leis, para que mais nenhuma vida seja perdida. A morte do meu filho não pode passar em branco”, falou.

Lei estadual

Dentre as medidas de conscientização previstas na lei estadual estão palestras, debates, distribuição de cartilhas de orientação aos pais, alunos, professores, servidores, entre outras iniciativas.

As ações devem acontecer na educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, de acordo com a lei.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *