O Rio Grande do Norte tem 42 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade com a segunda dose da vacina contra Covid em atraso.
Os dados constam no relatório atualizado do RN+ Vacina, que monitora a imunização no estado, e foram divulgados nessa quarta-feira (20) pela Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap).
De acordo com a pasta, a maioria dessas crianças atrasadas estão em Natal: são 8.936 crianças nesta situação. Em Mossoró, por sua vez, são 4.436 crianças sem imunização com a segunda dose.
Apesar disso, o novo relatório sobre a campanha de imunização da Sesap apontou que a faixa etária com maior número de pessoas com a D2 em atraso no RN é entre 18 a 29 anos: são 59.567 pessoas que recebera apenas a primeira dose da vacina.
O número total de atrasados na segunda dose no estado é de 227.375 . A Sesap alerta e orienta a população a buscar as salas de vacinação para regularizar o esquema vacinal.
D3
Quanto à dose de reforço, chamada também de D3, a secretaria aponta que781.854 pessoas estão com essa dose em atraso – a principal faixa etária também é a entre 18 e 29 anos.
São considerados em atraso para a D3 os adultos a partir de 18 anos e idosos, que receberam a D2 há mais de quatro meses, e os imunossuprimidos que receberam a D2 há mais de oito semanas.
Fonte: G1RN