Roberto de Carvalho postou uma nova homenagem à Rita Lee na noite dessa quinta-feira (11). O músico e a cantora estiveram juntos por 46 anos. Rita morreu na segunda-feira (8) aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e vinha fazendo tratamento contra a doença.
“Saudade dilacerante, meu amor”, escreveu na legenda de uma imagem de uma foto antiga da cantora.
O músico também repostou um compilado com três vídeos em que aparecem juntos em momentos diferentes, e dois vídeos em que os fãs cantam “Desculpe o auê”, no velório da cantora, na quarta-feira (10).
Rita Lee e Roberto de Carvalho se conheceram no início dos anos 1970. Roberto participou de uma das formações da banda Tutti Frutti e trabalhou ao lado de Jorge Mautner, Arnaldo Antunes e Arnaldo Jabor. O músico também foi guitarrista da banda de Ney Matogrosso.
Foi nesse período que Roberto conheceu Rita Lee. Ney Matogrosso foi o responsável por apresentar ao casal e, após um de seus shows, chamou Rita para um jantar com toda a banda. Na mesma noite, os dois ficaram juntos e não se separaram mais.
O casamento civil veio só 20 anos depois, em 1996. E a união entre eles rendeu três filhos, Beto, João e Antônio, discos e hits.
Além de multi-instrumentista, Roberto escreveu muitos dos hits de Rita Lee. Juntos, eles assinaram dezenas de sucessos como “Lança Perfume”, “Desculpe o Auê”, “Mania de Você”, “Banho de Espuma”, “Mutante”, “Cor de Rosa Choque”, entre outros. Eles lançaram álbuns em parceria em 1982 e 1990.
Fonte: G1