O Governador do Estado, Robinson Faria (PSD), está insatisfeito com a postura do prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) diante dos atentados que acontecem em Natal e no interior desde a última sexta-feira (29). Segundo o chefe do executivo estadual, ontem (31) houve uma reunião com a classe política, mas, o encontro contou com a ausência do pedetista. Ontem, o chefe do Executivo Estadual se reuniu com a bancada federal do Estado e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira, para discutir medidas em prol da segurança.
Ainda de acordo com o governador Robinson Faria, o apoio da Prefeitura do Natal no atual momento é imprescindível para o combate à violência. “A constituição diz que a segurança pública é responsabilidade da União, Estado e Municípios”, destaca.
Para o chefe do Executivo, o momento de calamidade requer solidariedade a solidariedade de todos. “Infelizmente ainda temos uma meia dúzia de políticos que não agem com solidariedade e em prol do Estado, pelo contrário, eles ficam torcendo contra o governo, eles querem que a desgraça aconteça para culpar o governador”, lamenta.