Sintro e Seturn voltaram ontem à mesa de negociação na DRT

Mesmo com o julgamento do dissídio coletivo que definiu o reajuste salarial de 7,32% e aumento de R$ 10,00 no valor do vale-alimentação, dirigentes dos sindicatos patronal e de trabalhadores do sistema de transporte coletivo de Natal voltaram à mesa de negociação, ontem à tarde, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na Ribeira. Outra rodada de negociação está prevista para a segunda-feira (9), mas amanhã, entre 9 e 16 horas, motoristas e cobradores de ônibus avaliam a proposta patronal de compensação dos 13 dias de greve, enquanto os trabalhadores reivindicam que os dias faltosos sejam abonados.

O dissídio coletivo foi julgado na terça-feira (24 de junho), mas até ontem o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do  Norte (Sintro-RN) não havia recorrido da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/21ª Região). “Se também não chegarmos a um consenso sobre a questão do vale-alimentação, vamos recorrer, mas esperamos chegar a um consenso na mesa de negociação”, disse o presidente do Sintro, Nastagnan Batista.

Na reunião de ontem, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal (Seturn), Agnelo Cândido Nascimento, reiterou que as seis empresas de ônibus não podiam reajustar o vale-transporte além do que foi decidido pelo TRT, em virtude das dificuldades financeiras das empresas, que, segundo ele, estão em situação pré-falimentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *