Hoje (11), os motoristas e cobradores de ônibus de Natal vão realizar uma paralisação, a partir das 15h, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro), na avenida Coronel José Bernardo, no bairro do Alecrim, próximo ao viaduto do Baldo. Segundo o presidente do Sintro, Júnior Rodoviário, a greve vai acontecer devido à insegurança nos coletivos.
Em resposta às declarações do sindicalista, a assessoria de comunicação da Sesed revelou que tem feito as intensificações de patrulhamento na área dos terminais de ônibus. Contudo, o assessor da pasta, Capitão Christiano Couceiro, disse que a secretaria não pode fixar viaturas nas proximidades dos terminais. Isso porque ficaria inviável deslocar os veículos que deveriam realizar o patrulhamento em bairros para pontos estáticos em frente a estabelecimentos privados.
O assessor de imprensa da Sesed disse ainda que a segurança dos ônibus não pode ser função exclusiva da pasta. Para ele, é preciso também que a prefeitura cumpra o seu papel com a manutenção de boa iluminação, além disso, o capitão argumentou que as empresas de transporte coletivo também precisam investigar em segurança privada para evitar roubos nos terminais.