Ana Luíza Rabelo
Existe um conto a respeito de um rei muito vaidoso. Ele gastava muito dinheiro de seu reino para conseguir as mais belas roupas. Dois picaretas passando-se por costureiros, sabendo disso, disseram ao rei que fariam a mais bela roupa já costurada, mas, além de bela, ela só seria vista pelos sábios, as pessoas ignorantes nada podiam ver. O rei os contratou por vultosa quantia e eventualmente mandava um de seus ministros para observar o trabalho. Não havia nada lá, mas ninguém queria passar por ignorante e levavam notícias ao rei sobre sua tão bela vestimenta. O dia do desfile chegou e o rei “vestiu” sua maravilhosa roupa para passear na cidade. E muitos admiraram a beleza da vestimenta, ninguém queria ser tolo e dizer que não havia nada ali, mas uma criança gritou: o rei está nu! E assim, sob vaias e risadas, o rei fugiu para o castelo.
Há muito tempo fiz um artigo que coletava as pérolas ditas pelo nosso presidente à época, Sr. Luiz Inácio, o nosso Lula. É sabido por nós brasileiros que Dilma (mãe do PAC) é, também, filha de Lula.
Independentemente de quem votamos na última eleição, a presidente do nosso país é Dilma.
Existem diversas maneiras de se mostrar gratidão aos nossos ídolos, mas Dona Dilma ter tido acesso ao dicionário secreto de expressões ininteligíveis do Sr. Lula não foi uma boa ideia.
Vale dizer que cada um, de acordo com a sua envergadura político social, deve pensar muito ante de abrir a boca, pois o risco de se engasgar com as próprias palavras é abissal!
Durante as eleições para a reeleição da presidente, as obscuras filosofias de Dilma tomaram corpo. Como a diversão não pode parar, vamos a elas:
” Eu ontem disse pro presidente Obama que era claro que ele sabia que depois que a pasta de dente sai do dentifrício ela dificilmente volta pra dentro do dentifrício. Então que a gente tinha de levar isso em conta. E ele me disse, me respondeu que ele faria todo esforço político para que essa pasta de dente pelo menos não ficasse solta por aí e voltasse uma parte pra dentro do dentifrício”. Lembrando que den.ti.frí.cio: (Adj.) relativo ao preparado que serve para limpar os dentes; (Subs.) preparado que serve para limpar os dentes (Wikcionário). Sabe aquele creminho que você coloca na escova de dentes? Pois é, isso é dentifrício.
“A Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela, porque ela a capital da Amazônia” E haja geografia comercial!
“O meio ambiente é sem dúvida nenhuma uma ameaça ao desenvolvimento sustentável e isso significa que é uma ameaça para o desenvolvimento do planeta e dos nossos países”. Só para ressaltar: meio ambiente é o conjunto de todos os fatores que afetam diretamente o metabolismo ou o comportamento dos seres vivos que habitam nesse ambiente, e uma definição para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
“Em Portugal, o desemprego beira 20%. Ou seja, 1 em cada 4 portugueses estão desempregados”. Também é versada em matemática!
“O dia da criança é dia da mãe, do pai e das professoras, mas também é o dia dos animais, sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás”. Como nossa presidente ama os animais! E outra: não existem professores do sexo masculino ou todo plural de gêneros virou feminino plural após a reforma ortográfica?!
“Em Vidas Secas está retratado todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil! ” Cadê a ABL para chamar essa mulher para lá?
E para terminar: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta. ” Essa foi Malba Tahan que deu a fórmula, porque pessoas normais não conseguem enxergar tão longe!
Enfim, se eu fosse discutir cada absurdo que Dona Dilma nos diz, passaria uma enorme quantidade de tempo.
O que mais me chama atenção é: só eu vi essa parte? Melhor dizendo, só eu não entendi, não é? Mas que ela estudou muito com Lula, ninguém pode negar, pois ambos, cada um à sua época, dizem coisas vazias, sem sentido e sem ação!
A nossa rainha nada veste em termos de sabedoria e ninguém tem coragem de dizer que ela está despida, mas sempre seremos salvos pelas crianças, então, como diria Chaves (não o Hugo): dá zero para ela!
Ana Luíza Rabelo, Escritora e Advogada ([email protected])