A Samsung apresentou nesse domingo (25) suas duas novas apostas para dominar o mundo dos smartphones, o Galaxy S9 e o Galaxy S9+, que possuem tecnologia de realidade aumentada para acrescentar detalhes a imagens que estão sendo captadas pela câmera.
Oas aparelhos também contam com reconhecimento facial para desbloqueios, recursos para usar dois apps ao mesmo tempo e um sistema para separar dados corporativos de dados pessoais.
As novidades foram apresentadas pela Samsung durante o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona, na Espanha.
Os Galaxy S9 e S9+ começarão a ser vendidos em 19 de março, por US$ 719,99 (S9) e US$ 839,99 (S9+). A Samsung não divulgou datas de chegada ao Brasil e os preços dos aparelhos no país. Os antecessores, S8 e S8+, vendidos no Brasil eram os mais caros do mundo.
Essa nova tecnologia permitirá que os celulares façam traduções simultâneas de uma língua para outra. Bastará apontar a câmera para algo escrito em um idioma estrangeiro, e o S9 verterá para a língua de escolha do usuário. Esse é um novo recurso da Bixby, assistente pessoal da Samsung. A ferramenta, no entanto, é similar ao que o Google Tradutor faz para alguns idiomas.
Fonte: G1