SAUDADES E PREOCUPAÇÃO –
Início de madrugada, mais uma entre tantas que passo ultimamente semi-acordado como que vigiando a humanidade para que não contraiam mais essa virose maldita e sumam de vez. Entre esses, eu e amigos fraternos, mesmo assim alguns se foram, infelizmente.
Hoje estamos vivendo as saudades dos que se foram antes do combinado e a preocupação com os que ficaram. Tempos muito difíceis de se viver, onde sentimentos de tristezas, saudades e preocupações são uma constante …
Ao longe escuto o soar de sirenes que ecoam na madrugada. Não sei distinguir se são ambulâncias ou viaturas policiais cumprindo mais um mandato e fechando estabelecimentos comerciais que teimam em se manterem abertos, apesar do lockdown decretado pelo governo estadual.
Enquanto a pandemia se alastra, a crise explode no colo do governo Federal. Que não soube gerir a contento a saúde pública nem tomou todas as medidas cabíveis e necessárias para combater essa Covid-19. Vacinas deixaram de ser compradas em tempos hábeis- hoje morremos por isto-enquanto o presidente indicava cloroquina sem ser médico, sem ter o mínimo de embasamento ou autoridade para tal.
Atualmente a nossa esperança vem do Congresso Nacional. Que através do presidente do Senado e da Câmara Federal, tomou a frente na questão de vacinas e já manteve contatos com os representantes dos laboratórios, viabilizando a compra das mesmas. Graças a Deus, antes tarde do que nunca. Alguma atitude tinha que ser tomada em relação a vacinação do nosso povo e ainda bem que o Congresso Nacional virou protagonista.
Senão eu não sei como seria , imagino que o caos total, em um país que é reconhecido mundialmente como expertise em vacinação. Que situação… Nas minhas madrugadas só a poesia tem amenizado um pouco essa agonia e por vezes me tirado desde torpor
“A poesia serve sim”
DESALINHO
Nas madrugadas atuais
O tempo parece arrastado
Para um universo paralelo
Onde o viver é maculado
Tento um pouco de lucidez
Através da oração
Rogando que a natureza
Se realinhe em comunhão
Que nossas vidas retornem
Ao seu ritmo normal
Com todo aprendizado
Que nos lega esse mal
Que nós seres humanos
Respeitemos a natureza
Somos parceiros de todo ser vivo
Neste universo de belezas
José Alberto Maciel Oliveira – Representante comercial aposentado